O IPCA dispõe de duas Cantinas, uma no Campus de Barcelos e outra no Polo de Braga, três bares e máquinas de vending. Os estudantes do Polo de Guimarães são servidos por um restaurante instalado no Avepark, através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães e o Restaurante do Avepark. No Polo de Famalicão, temos também uma cantina que podem ser consultadas mais informações na aba sobre “Cantina”. Também no Polo de Vila Verde existe uma cantina em que os estudantes podem fazer as suas refeições. No Polo de Esposende e nos cursos ministrados no centro da cidade de Guimarães, a alimentação está assegurada através de protocolos com entidades.
As unidades alimentares encontram-se na dependência dos SASIPCA, mas estão concessionados a empresas privadas.
De qualquer forma, os SASIPCA asseguram o cumprimento rigoroso das obrigações, bem como o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança inerente ao funcionamento de serviços desta natureza. Exclui-se desta dependência o Restaurante do Avepark.
O objetivo deste serviço é proporcionar a todos os utentes preços mais baixos do que os praticados fora do IPCA, assegurando a qualidade de todos os produtos.
O acesso ao serviço de refeições nas Cantinas do CAMPUS, Braga, Vila Verde e Vila Nova de Famalicão obedece aos seguintes procedimentos:
AQUISIÇÃO DE REFEIÇÕES
A aquisição de refeições é realizada na plataforma SASocial, com acesso em https://portal.sas.ipca.pt, onde se pode:
– Visualizar as ementas com fotografias dos respetivos pratos;
– Adquirir refeições (Ver como proceder em https://www.youtube.com/watch?v=ZjyohA3qgaw);
– Anular a aquisição de refeições;
– Visualizar o saldo da conta corrente, os carregamentos efetuados e a lista de refeições adquiridas.
Para a aquisição da senha de refeição, o utente deverá primeiro carregar o seu saldo (carregamento mínimo 5,00€) e depois aceder à plataforma SASocial, procedendo de acordo com o vídeo.
SALDO NEGATIVO
Existe a possibilidade de reservar uma refeição na plataforma SASocial sem saldo suficiente, ficando a conta corrente com um saldo negativo. O utente deve, antes da refeição, dirigir-se à cantina para regularizar a situação e fazer o carregamento do saldo no valor mínimo de 5,00€.
NÚMERO DE REFEIÇÕES ADQUIRIDAS POR UTENTE
Cada utente pode fazer, para uma refeição, o limite de 3 pré-marcações
REFEIÇÕES ADQUIRIDAS E NÃO CONSUMIDAS NEM ANULADAS
Não é possível haver devolução de dinheiro nas refeições adquiridas por pré-marcação e que não sejam consumidas nem anuladas.