Serviços de Saúde

Os SASIPCA, em parceria com o Centro de Saúde de Barcelos – ACES Cávado III – disponibilizam, a toda a comunidade académica, consultas de clínica geral, bem como acesso a todos os cuidados de saúde previstos no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

· Se és estudante detentor de número de utente do SNS e necessitas de:

Consultas de urgência: deves, numa primeira instância, ligar para a Saúde 24 (808 24 24 24) para uma primeira avaliação da tua situação.

Depois disso, e se persistir a necessidade, poderás dirigir-te às urgências do Hospital de Barcelos, sita em Campo da Républica 59, 4750-333 Barcelos.

Consultas de outra natureza: podes agendar uma consulta aberta no Centro de Saúde, sita em Rua Dr. Abel Varzim, 4750-253 Barcelos.

· Se és estudante internacional (ao abrigo de programas de mobilidade, etc.) e não fores detentor de número de utente do SNS:

– Os SASIPCA fazem o encaminhamento dos estudantes para o Gabinete do Cidadão que procedem ao registo do número de utente. Feito o registo, o Gabinete do Cidadão informa, através de e-mail, a marcação da consulta. O valor das consultas corresponde ao valor das taxas moderadoras (estipulado legalmente, a nível nacional).

Os pedidos de consulta deverão ser enviados para os SASIPCA através dos seguintes contactos:

· E-mail: sas@ipca.pt

· Telefone: 253 802 503